O que é um sistema de roteirização

O que é um sistema de roteirização

Por incrível que pareça, um número considerável de empresas de distribuição ainda não sabem que as questões que envolvem a logística são à parte mais cara para a empresa.

Entregar os produtos de forma mais rápida sugere também que as rotas que serão percorridas sejam antecipadamente bem definidas. Este é um diferencial que, sem dúvida, interfere na hora de fechar negócios.

Para que o caminho a ser feito seja o melhor, as empresas de distribuição e motoristas podem se beneficiar com um software de roteirização de entregas.

Um eficiente sistema desse tipo leva em consideração vários dados relevantes para traçar o melhor percurso, como a distância e tempo de deslocamento entre as entregas, o tempo médio de parada em cada cliente, a velocidade média dos veículos, o horário de atendimento dos clientes, o volume, peso e valor da carga.

 

Depois de analisar todas essas informações, o roteirizador mostra o melhor caminho e, assim, otimiza o custo por cada entrega, gerando vários benefícios ao negócio como um todo.

Conheça o RoadWay, o roteirizador de entregas da Way Data Solution -> Clique aqui!

Deixe uma resposta

Fechar Menu