Quais as vantagens da roteirização logística?

Quais as vantagens da roteirização logística?

Para que sejam alcançados resultados positivos dentro de uma empresa, é fundamental elaborar ações estratégicas que garantam esses resultados. Entretanto, para que essas estratégias sejam elaboradas, é necessário possuir algumas informações importantes – no caso de entregas, é necessário saber a quantidade de entregas realizadas, o tempo gasto no trajeto, o percurso mais eficiente, o trânsito, entre outros.

Ao roteirizar as suas entregas através de alguma ferramenta específica, como o RoadWay, é possível distribuir as entregas entre os veículos calculando o melhor percurso a ser feito por cada um e levando em consideração a distância e o tempo de deslocamento entre os clientes, o tempo médio de parada, a velocidade média dos veículos, o horário de atendimento dos clientes, o volume, o peso e o valor da carga.

Dessa forma, o departamento de logística pode acompanhar a evolução das entregas e solucionar possíveis problemas, pensando em elaborar ações estratégicas específicas para garantir resultados positivos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu