Como evitar os prejuízos gerados com os desvios de rotas

Como evitar os prejuízos gerados com os desvios de rotas

Para as empresas que lidam com distribuição de entregas, desvios de rotas podem ser um enorme problema. Quando o motorista sai da rota, seja por necessidade ou motivos pessoais, a entrega pode demorar mais do que o tempo determinado e trazer problemas – o cliente ficará insatisfeito com o atraso e os gastos com combustível será maior que o esperado.

Quando os desvios não são detectados pelos gestores, os motoristas podem se habituar a sair da rota e passar a fazê-lo com maior frequência, o que reduz significativamente a produtividade e torna os gastos ainda maiores.

E como evitar os desvios?

Um bom sistema de roteirização, como o RoadWay, permite calcular o melhor percurso a ser feito por cada motorista, além de permitir que a equipe de logística faça um acompanhamento em tempo real das entregas.

Ao realizar o monitoramento das entregas, a equipe de logística pode auxiliar a evitar e solucionar imprevistos que possam surgir, reduzindo desperdícios. No caso de desvios intencionais, a equipe pode entrar em contato com o motorista e, quando necessário, tomar as devidas providências.

A partir do sistema de roteirização, são gerados gráficos, mapas e relatórios gerenciais, que permitem realizar análises estatísticas mais aprofundadas para identificar erros e acertos, de maneira a tomar melhores decisões.

Deixe uma resposta

Fechar Menu