Principais erros cometidos na área de logística

Principais erros cometidos na área de logística

Manter uma boa logística na empresa deve ser uma das maiores preocupações, pois garante que as necessidades dos clientes sejam atendidas da melhor maneira possível. Cometer erros na gestão logística gasta mais recursos e gera insatisfação entre os clientes, o que pode ser prejudicial à imagem da marca.

Saiba como evitar os principais erros cometidos:

Acreditar que a logística é uma estrutura fixa: a cadeia logística não é fixa e acontecimentos de uma etapa do processo podem influenciar diretamente as outras etapas, inclusive conforme a demanda do cliente. A logística deve ser considerada como uma estrutura dinâmica e devese sempre estar atento à imprevistos.

Falta de sincronia entre estoque e demanda: é sempre importante buscar atender às principais demandas da melhor maneira, evitando atrasos e desperdícios, o que exige maior atenção ao que entra e sai do estoque.

Não ter acesso ao percurso do veículo: o departamento de logística deve acompanhar a evolução das entregas, para que quaisquer problemas que surjam sejam resolvidos.

Ignorar inovações tecnológicas: nos dias de hoje, a tecnologia tem inúmeras soluções que visam facilitar a gestão logística, como as oferecidas pela Way Data Solution. As ferramentas tecnológicas podem ser de grande ajuda para que os gestores tomem melhores decisões.

Para manter a competitividade e o crescimento da sua empresa no mercado, é imprescindível que seja feita uma boa gestão logística, de modo a garantir uma maior qualidade e eficiência nos serviços prestados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu