Cuidados durante o transporte de alimentos em baú refrigerado

Cuidados durante o transporte de alimentos em baú refrigerado

Ao transportar produtos que necessitam de baús de refrigeração, como alimentos perecíveis e congelados, é preciso que os motoristas tenham cuidado redobrado, buscando preservar a temperatura ideal de cada alimento.

E como os motoristas vão fazer isso?

É importante evitar flutuações de temperatura do baú e mantê-la estabilizada, de maneira que a integridade do alimento seja mantida. Os motoristas precisam verificar a limpeza da câmara fria e cuidar para que os produtos sejam bem distribuídos, para que não haja risco de possíveis danos. Caso haja interrupções ou panes, o motorista deve ser capaz de identificar o problema e procurar ajuda especializada imediatamente.

Um bom sistema de monitoramento de temperatura e umidade, como o FixWay, auxilia o departamento de qualidade, pois possibilita controlar a abertura de portas, monitorar a temperatura, umidade e pressão do compressor do sistema de refrigeração. Além disso, são gerados relatórios e gráficos gerenciais que permitem acompanhar todo o processo.

Com um sistema de monitoramento online, é possível garantir que o produto chegará ao destino final dentro dos padrões exigidos, além de diminuir custos operacionais e aumentar tanto a produtividade quanto a margem de lucro da empresa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu