Você sabe o que é um Datalogger?

Você sabe o que é um Datalogger?

As tecnologias estão cada vez mais presentes na rotina dos indivíduos e acessíveis a vários níveis da sociedade. As diversas áreas do conhecimento demandam tecnologias ​cada vez mais especializadas e para usos diversos.

O Datalogger é um instrumento eletrônico que registra dados de temperatura e/ou umidade, em um determinado intervalo de tempo preestabelecido, para análise posterior. Seu uso é importante para certas mercadorias que necessitam de um maior controle de temperatura e umidade durante seu transporte, desde a retirada da empresa distribuidora até o cliente final.

Dessa forma, o Datalogger​ é colocado junto a mercadoria e garante ao destinatário que a temperatura e umidade por todo o trajeto foram adequadas, registrando as informações e mantendo os dados.

Esse instrumento eletrônico é usado principalmente com cargas como vacinas, sorvetes, picolés e carnes. No caso destes, se as temperaturas não estiverem adequadas, pode-se condenar o uso do produto, causando diversos prejuízos.

A Way Data Solution oferece um Datalogger denominado iButton, indicado para monitoramento de produtos alimentícios e farmacêuticos e que disponibiliza as informações na nuvem, podendo ser acessadas por qualquer dispositivo conectado a internet. Entre em contato conosco e leve para sua empresa um produto de excelência.

Deixe uma resposta

Fechar Menu