As mudanças no mundo em razão da internet das coisas

As mudanças no mundo em razão da internet das coisas

Ainda bastante desconhecida pela população em geral, a internet das coisas tem como objetivo conectar objetos à internet e fazer com que eles troquem informações com usuários e outros objetos por meio dela. A conectividade é usada para que os objetos sejam mais eficientes e possuam várias funções que possam ser úteis para que seu uso seja aproveitado da melhor forma possível.

Várias empresas de tecnologia já estão trabalhando para desenvolver novos produtos e sistemas adaptados para a nova realidade. Com a maior acessibilidade à internet e aparelhos mobile, a expectativa é que a internet das coisas tome maiores proporções em cerca de alguns anos, uma vez que ela pode contribuir em diversas áreas para aumentar a produtividade ou diminuir custos de produção, podendo ser útil em hospitais, fábricas, lojas, agropecuária, transporte e serviços públicos etc.

A internet das coisas já existe em muitas cidades e não, não é uma tecnologia do futuro – é o presente, e quem não está preparado para tais mudanças já pode começar a se preparar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu