Aposte em treinamentos para crescer

O treinamento de equipes é uma importante ação que pode determinar até mesmo o fracasso ou o progresso das corporações. Crie um plano de ação com objetivos alcançáveis e aposte em seu pessoal.

O setor que mais treina colaboradores em volume de horas é o da indústria, que equivale a 24 horas por colaborador. E o que menos faz isso é o comércio, com 15 horas de treinamento por funcionário.

Antes de investir em treinamentos é necessário entender as verdadeiras necessidades da empresa, assim como as competências que pretendem ser desenvolvidas nos profissionais. O plano de ação deve educar e fornecer os objetivos de cada ação.

Além dos treinamentos presenciais também pode ser uma boa apostar em aulas na internet. O resultado positivo depende do perfil dos colaboradores, então é interessante avaliar essa questão antes de escolher o tipo de treinamento.

Lembre-se que nem só de treinamentos técnicos as empresas devem investir. Metodologias comportamentais influenciam bastante os colaboradores e são importantes para ampliar perspectivas, conhecer fraquezas, trabalhar em equipe, entre outros bons atributos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu