Como fazer um bom planejamento logístico?

Um planejamento logístico de qualidade fornece resultados para toda a empresa distribuidora, além de obter a satisfação do cliente final.

A falta de planejamento põem em risco diversos fatores, como a qualidade das mercadorias, produtos em estoque, desgastes com os caminhoneiros e também com os clientes. Veja 3 dicas para criar um bom planejamento:

Utilize a tecnologia a seu favor

Sistemas que automatizam funções e proporcionam agilidade são sempre bem-vindos. Alguns softwares também são capazes de fornecer informações relevantes em tempo real.

Monitore o transporte

Problemas com congestionamento, trajetos maiores e gastos a mais com combustível, podem ser resolvidos se ocorrer o monitoramento do transporte.

Tenha controle sobre as entregas

Quantas entregas foram realizadas em um determinado período? Qual o status da entrega? Quanto tempo o motorista ficou parado em cada cliente? Quando o gestor entende e controla todo o processo das entregas, ele consegue responder a essas perguntas. Isso é importante para diversos aspectos, por exemplo, cumprir prazos, evitar entregas atrasadas e oferecer mais segurança.

Deixe uma resposta

Fechar Menu