Dicas de gestão para distribuidores e atacadistas

Dicas de gestão para distribuidores e atacadistas

 

Um atendimento de qualidade e que também conta com organização, são fatores relevantes que somam a qualidade e preço dos produtos. Confira algumas dicas para esse setor:

Faça uso de tecnologias

Como você gerencia todo o seu negócio? É imprescindível ter o controle de questões como compras, vendas, controle de estoque, faturamento e logística. Melhor ainda se for tudo em um só ambiente. Um sistema de gestão empresarial, conhecido como ERP, faz bem esse papel.

Controle do estoque

O estoque deve ser gerenciado de modo que não faltem produtos e nem se faça mais despesas em razão de excessos. Por isso se atente ao prazo médio de estocagem dos produtos, o giro dos itens, os níveis de armazenamento, entre outros. Utilizar o código de barras ou o RFID é uma opção para que os produtos fiquem registrados e, assim, podem ser monitorados.

Cative os clientes

Um bom atendimento é sempre lembrado pelas pessoas. Todos gostam de serem recebidos com atenção e educação. Então não meça esforços nessa ação. Um bom atendimento também inclui cumprir os prazos acordados. Que tal engajar seus funcionários com brindes ou bônus quando as metas forem cumpridas?

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu