Um atendimento de qualidade e que também conta com organização, são fatores relevantes que somam a qualidade e preço dos produtos. Confira algumas dicas para esse setor:
Faça uso de tecnologias
Como você gerencia todo o seu negócio? É imprescindível ter o controle de questões como compras, vendas, controle de estoque, faturamento e logística. Melhor ainda se for tudo em um só ambiente. Um sistema de gestão empresarial, conhecido como ERP, faz bem esse papel.
Controle do estoque
O estoque deve ser gerenciado de modo que não faltem produtos e nem se faça mais despesas em razão de excessos. Por isso se atente ao prazo médio de estocagem dos produtos, o giro dos itens, os níveis de armazenamento, entre outros. Utilizar o código de barras ou o RFID é uma opção para que os produtos fiquem registrados e, assim, podem ser monitorados.
Cative os clientes
Um bom atendimento é sempre lembrado pelas pessoas. Todos gostam de serem recebidos com atenção e educação. Então não meça esforços nessa ação. Um bom atendimento também inclui cumprir os prazos acordados. Que tal engajar seus funcionários com brindes ou bônus quando as metas forem cumpridas?